Como estudantes ajudam a sociedade
O objetivo deste nosso Blog é mostrar as pessoas que as faculdades públicas têm várias atividades para a sociedade.
Os alunos precisam da teoria para se formarem, mas a parte prática ajuda muito nesta formação.
Sabe-se que com projetos de mentoria a alunos, eles acabam atendendo a comunidade em seu retorno, como atendimento hospitalar em hospital universitário, atendimento odontológico, psicológico.
Faculdades de Direito atendem pessoas para assessoria jurídica, assessoria contábil, na época de fazer imposto de renda e por aí vai.
Faculdades de Contabilidade fazem projetos de Declaração de Imposto de renda para a população, para orientar na declaração.
Se contar com a parte acadêmica, fazendo pesquisa de remédios, vacinas, entre outras atividades relacionados à ciência e tecnologia.
Faculdades de Medicina fazem hospitais universitários, servindo como escola e ajuda a população ao mesmo tempo.
Atendimentos dentários, atendimentos de nutricionista, enfermagem, psicologia, psiquiatria e tantas outras área da saúde.
Em praças de esporte e clubes estagiários de educação física ajudam em projetos com crianças e idosos.
Mas além desse temas as muitas faculdades públicas fazem projetos com seus alunos para “reforço escolar” com crianças e jovens da comunidade ao seu redor.
A Unicamp de Campinas e a USP em São Paulo tem projetos de cursinho pré vestibular populares.
Outras Instituições ou ONG são Dandara em Campinas e Cursinho Herbert de Souza, que fazem o mesmo trabalho com alunos de escolas públicas.
Neste projetos eles abordam a parte de pré-vestibular, redação para ajudar alunos a entrar em faculdades públicas ou ter boa nota no Enem.
Ajudam com cursinhos preparatórios de cursos técnicos, o chamado vestibulinho.
Abordam também a importância de estudar a fazer um curso, que vale a pena fazer profissionalizante, como uma formação rápida e que leva para um emprego.
Ou seja, são tantas formas que temos contribuição de estudantes universitários, pois eles ajudam a comunidade e nós acabamos contribuindo para a formação prática da profissão que escolheram.
Até o próximo artigo.
Comentários
Postar um comentário